Visita Salamanca con un guía oficial. Los guías turísticos somos el mejor medio para conocer una ciudad. Visitas diurnas y nocturnas. Visita monumental y recorridos temáticos: ruta literaria, ruta de leyendas, ruta universitaria, ruta de tapas... Descubre la magia de una ciudad única declarada patrimonio de la humanidad por la UNESCO.
DESCUBRE LA MAGIA...


lunes, 29 de julio de 2013

ARTE LIVRE. SIEGA VERDE E FOZ CÔA

"Estas gravuras que vemos aqui são na realidade manifestações gráficas fruto do trabalho de pessoas que viveram aqui, há entre 15.000 ou 30.000 anos, numa época muito diferente tanto ambiental como cultural, que é o Paleolítico Superior. Agora ao ver as coisas ao ar livre, nos lugares por donde se passava, onde se vivia, onde se transitava e existia, e comunicava-se com os demais, a nossa visão da representação gráfica é completamente diferente. O conjunto de gravuras do Águeda e do Côa representam, sem dúvida nenhuma, o maior conjunto conhecido de gravuras de época pleistocena de todo o mundo."

Reproduçôes das gravuras do museu Foz Côa

Reproduçôes das gravuras do museu Foz Côa

Reproduçôes das gravuras no chao de Vila Nova de Foz Côa


Este vídeo é muito bom. Ela foi feita por Víctor Cid, recebeu o prêmio de melhor documentário do Festival de LA FILA de Valladolid (España).




Diploma da UNESCO dos sítios Património Mundial do Vale do Côa e de Siega Verde

No hay comentarios:

Publicar un comentario